quinta-feira, 23 de agosto de 2007

AlfaBeto...........


Alfabeto é uma palavra de origem grega (alphabetos), através do latim (alphabetum), constituída pelas duas primeiras letras do alfabeto grego (alfa e beta, correspondentes às nossas letras A e B, respectivamente), e significa um conjunto de letras usadas para escrever.
O alfabeto tem uma ordem que se emprega por exemplo, para a ordenação em dicionários e enciclopédias em papel, ou em listas de coisas.
O alfabeto em uso na língua portuguesa é o alfabeto latino, do qual se usam 23 letras:

ABCDEFG - HI - JL - MNOPQRSTUVX - Z

As letras K, W, e Y, são usadas apenas em três casos especiais:
em palavras derivadas de nomes próprios de línguas estrangeiras: shakesperiano, byroniano, kantiano;
em empréstimos de outros idiomas, quando ainda não adaptados: software, skate, marketing;
em nomes de elementos químicos e em algumas unidades de medidas.


- Esta frase contém todas as letras do alfabeto inglês:

"The quick brown fox jumps over the lazy dog."

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Pq os Kamikazes usavam Capacete...?!?!


Em primeiro lugar, vamos explicar o significado da palavra KAMIKAZE e o que eles realmente foram.
Em Japonês o nome "kamikaze" é usado para designar um tufão, que se diz ter salvo o Japão de uma invasão do exército Chinês, líderado por Kublai Khan, em 1281.
Kami significa ''DEUS'' e Kaze ''VENTO" e no caso dos pilotos do exército japonês que combateram na 2º Guerra - "Vento de Deus em prol do Japão".
Para os Ocidentais é trazuido simplesmente por Ataque Suicida.........
Os pilotos japoneses arremessavam seus aviões contra os navios inimigos na intenção de afundá-los, sabendo que iriam morrer pela pátria.
Cerca de 2.525 pilotos morreram no combate, conseguindo afundar 81 navios e danificar outros 195.
Obs: Os capacetes utilizados pelos kamikazes não serviam para a proteção, mas sim para identificação do exército japonês e comunicação, uma vez que os rádios se localiza nos capacetes.

Porém....................... Existem outras versões para esta Resposta:

- Eles usavam pelo mesmo motivo de vc ter vindo aqui ... Nenhum!!!!
- Todo kamikaze usa capacete com a unica finalidade de se proteger contra qualquer tipo de coisa que possa ser atirada em sua cabeça e que ele perca a consciencia antes dele chegar no local exato para concluir o seu objetivo.
- Eles usavam porque eram idiotas...tão idiotas quanto vc, que não sabia até aqui quem foram os Kamikaze!
- Todo japonês tem mania de enfiar um capacete na cabeça...é só ver o Jaspion, Changemans e derivados...
- O capacete continha explosivos, que era pra não ter perigo deles sobreviverem após o impacto!
- Eles não usavam Capacete, só usavam uma faixa do exército Japonês.
- Eles usavam pelo mesmo motivo desta ilustre figura: Colocaram errado...
http://img50.imageshack.us/img50/2070/3f65c629fb37a514f7da8e0jc1.jpg

Tá compreendido?!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A porcaria dos KITSCH ´es !!!!!


O kitsch é um termo de origem alemã (verkitschen) que é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada. Eventualmente objetos considerados kitsch são também apelidados de brega no Brasil.

Características do Kitsch:

- Princípio de Inadequação: desvio em relação à finalidade, tamanho (abridores de garrafa gigantes), falsificação de materiais (flores de plástico), estilos contextos (anjos barrocos de gesso, para estantes) figurações em objetos utilitários (pêra de cristal, como baleiro). Funções secundárias que acabam suplantando a função principal, funções múltiplas em um único objeto.

- Principio de Acumulação: objetos diversos sem um sentido, que possuem valor emocional e de baixo custo, que vão sendo acumulados sem uma unidade (enfeites de geladeiras, cerâmicas, bibelôs).

- Percepção Sinestésica: o maior uso dos sentidos para impressionar o espectador, imagem, som, aromas (cartões de namorados perfumados).

- Principio de Mediocridade: com tantos artifícios, inadequação, acumulação, percepção sinestésica, o kitsch chega próximo do vulgar, mas essa mediocridade facilita a absorção do consumidor. Nem feiúra nem beleza extremas: esses são valores absolutos, que fogem do intuito do kistch.

- Principio de Conforto: o que não cria problemas agrada; enche a vida da sociedade de consumo de sensações, emoções e pequenos prazeres (objetos cotidianos).

O kitsch está em todas classes sociais; é um elemento de nivelação social e histórico consumido indiscriminadamente por todos e agrupam-se em categorias: religioso (terços saturados de imagens), sexual (canetas com mulheres nuas), exótico (paisagens havaianas, indianas de fundo), doce (anões de jardim), amargo (cobras, esqueletos de plástico fluorescentes), político (insígnia de partidos políticos em chaveiros) e também as combinações entre estas.

O kitsch se propõe a valores sublimes. A literatura de mau gosto feita com intenções comerciais e que usam o "efeitismo" - o efeito, a emoção sentidos pelo leitor são esperados e iguais. Músicas, novelas e até a arquitetura, quando estão completamente deslocados do ambiente ao redor. Podemos citar o Castelo de Brennand, no Recife, ou a forma com que se autodenomina a cidade de Garanhuns em Pernambuco ("Suíça Brasileira").

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

MANGA..!..


A mangueira é uma árvore frutífera cujos frutos são conhecidos como mangas. Estas árvores pertencem ao género Mangifera, que inclui cerca de 35 espécies de árvores da família Anacardiaceae, nativas do sul e do sudeste asiático desde o leste da Índia até às Filipinas, e introduzidas com sucesso no Brasil, em Angola, em Moçambique e em outros países tropicais. A espécie mais difundida é a Mangifera indica. O nome da fruta vem da palavra malayalam manga e foi popularizada na Europa pelos portugueses, que conheceram a fruta em Kerala (que conseguiram pelas trocas de temperos).

A FRUTA.!.A manga é uma fruta do tipo drupa, de coloração variada: amarelo, laranja e vermelha, sendo mais roseada no lado que sofre insolação direta e mais amarelada ou esverdeada no lado que recebe insolação indireta. Normalmente, quando a fruta ainda não está madura, sua cor é verde, mais isso depende do cultivar. A polpa é suculenta e muito saborosa, em alguns casos fibrosa, doce, encerrando uma única semente grande no centro. As mangas são usadas na alimentação das mais variadas formas, mas é mais consumida ao natural.
Uma manga fresca contém cerca de 15% de açúcar, até 1% de proteína e quantidades significativas de vitaminas, minerais e anti-oxidantes, podendo conter vitamina A, vitamina B e vitamina C.
Graças a alta quantidade de ferro que contém, a manga é indicada para tratamentos de anemia e é benéfica para as mulheres grávidas e em períodos de menstruação. Pessoas que sofrem de cãimbras, stress e problemas cardíacos, podem se beneficiar das altas concentrações de potássio e magnésio existentes que também auxiliam àqueles que sofrem de acidose. Também há relatos de que as mangas suavizam os intestinos, tornando mais fácil a digestão. Na Índia, onde a manga é a fruta nacional, acredita-se que as mangas estancam hemorragias, fortalecem o coração e trazem benefícios ao cérebro.

A HISTÓRIA..!.

Pesquisadores acreditam que a manga seja originária do sudeste da Índia, Myanmar e Bangladesh após terem sido encontrados registros fósseis com cerca de 25 a 30 milhões de anos[1].
Durante os anos mais recentes, mangas têm sido produzidas nas áreas tropicais e sub-tropicais mundiais, onde o clima favorece seu crescimento. É então largamente cultivada em regiões de clima tropical e subtropical: sul da Ásia, América do Norte, América do Sul e América Central, no Caribe, nas porções sul e central da África e Austrália. As mangueiras, as árvores que produzem manga, necessitam de calor e períodos secos para poderem produzir bons frutos. Acredita-se que a manga é a fruta fresca mais consumida em todo o mundo. A manga foi introduzida na Califórnia (Santa Barbara) nos anos de 1880[2].
Antes dos anos 1900 as mangueiras eram disseminadas por sementes. Em 1900, George B. Cellon criou e usou o enxerto de gomo com sucesso. Estabeleceu então um viveiro em Miami. O Florida Mango Forum que foi organizado em 1938, tem feito muito pelos desenvolvimentos e avanços da manga na Flórida[3].
A presença de mangueiras no morro próximo à residência dos imperadores do Brasil, na Quinta da Boa Vista, no século XIX, originou seu nome, Morro da Mangueira, hoje em dia um dos redutos mais famosos do samba no Rio de Janeiro (a Estação Primeira de Mangueira).

segunda-feira, 30 de julho de 2007

O maior SILICONE do Brasil!!!!!!


Sheyla de Almeida, 27, possui os maiores seios siliconados do Brasil!!
Ela conseguiu seus 1,8 litro em cada seio de forma gradual, após 14 cirurgias plásticas. A primeira delas foi realizada há pouco mais de quatro anos.
Além do peito, Sheyla também deu uma mudada no nariz, na boca, retirou duas costelas e fez lipoaspiração.
E engana-se quem pensa que a garota, que no passado se achava muito feia, já está contente com o corpo. Sheyla já declarou que em breve deve colocar 2,5 ml de silicone em cada mama.
Graças aos atributos, a garota de Conceição da Barra, norte do Espírito Santo, recebeu uma proposta para estrelar filmes pornográficos.
Aguardem e confiram mais notícias do filme....

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O que é ALQUIMIA ?!?!?!


Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo, e religião.
Existem três objetivos principais na sua prática. Um deles é a transmutação dos metais inferiores em ouro, o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, uma panacéia universal, um remédio que curaria todas as doenças e daria vida eterna àqueles que o ingerissem. Ambos estes objetivos poderiam ser atingidos ao obter a pedra filosofal, uma substância mística que amplifica os poderes de um alquimista. Finalmente, o terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homunculus. É reconhecido que, apesar de não ter carácter científico, a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química.
Alguns estudiosos da alquimia admitem que o Elixir da Longa Vida e a pedra filosofal são temas simbólicos, que provêm de práticas de purificação espiritual, e dessa forma, não poderiam ser considerados substâncias reais. Há pesquisadores que identificam o Elixir da Longa Vida como um líquido produzido pelo próprio corpo humano, que teria a propriedade de prolongar indefinidamente a vida daqueles que conseguissem realizar a chamada "Grande Obra", tornando-se assim verdadeiros alquimistas. Existem referências dessa substância desconhecida também na tradição da Yoga

quarta-feira, 25 de julho de 2007

O Inventor da BICICLETA!!!

Pierre Lallement (30/08/1843 - 29/08/1891) foi o inventor da bicicleta.
Aos 19 anos, era um fabricante de carrinhos de bebê em Nancy, França.
Em 1862, Lallement viu alguém andando com uma draisiana (tipo 2 rodas com uma prancha em cima) e teve a idéia de construir seu próprio veículo, mas com a adaptação de uma transmissão englobando um mecanismo de pedivela giratório e pedais fixados no cubo da roda dianteira. Ele então acabou criando a primeira bicicleta propriamente dita depois que mudou-se para Paris em 1863.
Lallement aparentemente interagiu com os irmãos Olivier, que viram um grande potencial comercial em sua invenção. Os Oliviers formaram uma sociedade com Pierre Michaux em 1864 para iniciar a produção em massa de um velocípede com duas rodas baseado no projeto de Lallement, e o próprio Lallement aparentemente tornou-se um empregado de Michaux durante algum tempo.
Lallement deixou a França em julho de 1865, e foi para os Estados Unidos, fixando residência em Ansonia, Connecticut, onde ele fabricou e uma versão melhorada de sua bicicleta. Ele registrou a primeira e única patente de bicicletas movidas a pedal em abril de 1866, sendo esta patente outorgada em novembro. O desenho de sua patente mostra um veículo com uma grande semelhança com as draisianas fabricadas por Denis Johnson of London, com seu quadro com formato sinuoso, sendo a única diferença a adição de pedais, pedivelas e uma faixa fina de ferro sobre o quadro agindo como uma mola sobre a qual ele colocou o selim, para proporcionar uma viagem mais confortável.
Sem encontrar um fabricante nos EUA que se interessasse em produzir seu veículo, Lallement retornou a Paris em 1868, momento em que as bicicletas de Pierre Michaux estavam produzindo o primeiro "boom" das bicicletas na França, um entusiasmo que se propagou por toda a Europa e nos EUA. Lallement retornou as Estados Unidos novamente em algum momento antes de 1880, que foi a data de um processo de violação de patente quando ele testemunhou a favor do reclamante Albert Pope, que tinha comprado sua patente. Lallement estava morando no Brooklyn e trabalhando como empregado de Albert Pope. Ele morreu no anonimato em 1891 em Boston aos 47 anos.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

QUEIMADA..!..(..o jogo..)..!


Queimada é um jogo desportivo, muito usada, em versão similar, como brincadeira infanti
jogo:
Material:
Uma bola de vôlei ou de borracha de tamanho médio
Local:
Terreno plano (as crianças e adolescentes utilizam, muitas vezes, uma rua não movimentada).
O terreno, de forma retangular e delimitado por linhas, deve ter mais ou menos 16 m de comprimento por 8 m de largura (o tamanho varia em função do número de jogadores). É dividido em dois campos iguais, por uma linha reta e bem visível traçada no solo. A quadra de voleibol poderá ser aproveitada. Deve haver, ainda, um pequeno espaço atrás da linha de fundo de cada campo.
Formação:
Á vontade, em campo marcado.
N.º de jogadores:
12 a 40 jogadores
Qualidades desenvolvidas:
Rapidez de movimento, destreza, domínio, cooperação

regras:


Preparação
Cada time se coloca num campo, sendo que apenas um jogador de cada lado deverá se colocar atrás da linha de fundo do campo adversário.
Para decidir sobre a posse da bola, no início do jogo, esses dois jogadores virão colocar-se ao centro, entre os dois campos. Procede-se, então, com "bola ao ar" - como feito para início do jogo de basquete. Feito isso, voltam os jogadores aos seus lugares, entregando-se a bola a qualquer jogador do time que a obteve, para começar a partida, que é iniciada ao apito do instrutor.
Objetivo
O objetivo visado é fazer o maior número possível de prisioneiros em cada campo. Será vencedor, o grupo que, no fim de um tempo previamente determinado, fizer maior número de prisioneiros, ou então, aquele que aprisionar todos os jogadores adversários.
Desenvolvimento
Ao ser dado o sinal de início, um jogador do partido a quem coube a bola, atira-a ao campo contrário com o propósito de atingir ("queimar") algum adversário com a bola. Se o conseguir atingi-lo sem que a bola seja agarrada antes de tocar o chão pelo jogador tocado ou por outro jogador do seu time, o jogador atingido é considerado prisioneiro e deve sair do seu campo, colocando-se no espaço posterior à linha de fundo do campo adversário. Feito o primeiro prisioneiro, o jogador, que havia sido designado para se colocar atrás da linha de fundo do campo adversário, volta ao seu campo, para que tenha oportunidade de jogar também nesta posição.
A bola que, depois de haver tocado em um jogador, rola ou salta pelo terreno, pode ser recolhida por qualquer jogador, para ser arremessada novamente contra o grupo adversário. A bola pode, também ser recolhida por um adversário prisioneiro, a quem, neste caso, se permite apanhá-la e atirá-la a um companheiro seu ou a um prisioneiro de seu grupo, para que então possa ser arremessada contra o grupo contrário, ou, então, pode arremessá-la de seu devido lugar diretamente contra um adversário. Da mesma forma se procede quando a bola não tocar (queimar) nenhum jogador e rolar pelo campo ao qual foi arremessada.
O mais recomendável é agarrar a bola no ar quando arremessada do campo oposto, se possível, para atacar, rapidamente, os componentes do grupo, tratando de atingir a algum jogador coma bola. Neste jogo, como se vê, a rapidez de ação e a cooperação entre os jogadores, tem enorme importância.

BRINCADEIRA:

Não existe número determinado de participantes, as regras não são rígidas mas o objetivo permanece: Eliminar a equipe oposta.

OUTRAS DENOMINAÇÕES:

O jogo de queimada também pode ser conhecido por outros nomes, entre eles:
Baleado (no estado da Bahia)
Barra Bola
Bola Queimada
Caçador (no estado do Paraná e Rio Grande do Sul)
Cemitério
Mata-mata
Queimado


terça-feira, 10 de julho de 2007

MUSSUM..!..


Antônio Carlos Bernardes Gomes (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1941São Paulo, 29 de julho de 1994), mais conhecido como Mussum, foi um músico e humorista brasileiro de sucesso, membro do grupo humorístico Os Trapalhões.

CARREIRA:

Mussum teve origem humilde, nasceu no Morro da Cacheirinha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Estudou durante nove anos num colégio interno, onde obteve o diploma de ajustador mecânico.
Pertenceu às forças armadas durante oito anos, ao mesmo tempo em que aproveitava para participar na Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado. Foi músico e sambista, com amigos fundou o grupo Os Sete Modernos, posteriormente chamado Os Originais do Samba. O grupo teve vários sucessos, as coreografias e roupas coloridas os fizeram muito populares na TV, nos anos 70, e com a fama se apresentaram em diversos países.
Antes, nos anos 60, é convidado a participar de um show de televisão, como humorista. De início recusa o convite, justificando-se com a afirmação de que pintar a cara, como é costume dos atores, não era coisa de homem. Finalmente estréia no programa humorístico Bairro Feliz (TV Globo, 1965), consta que foi nos bastidores deste show que Grande Otelo lhe deu o apelido de Mussum.
Em 1969, o diretor de Os Trapalhões, Wilton Franco o vê numa apresentação de boate com seu conjunto musical e o convida para integrar o grupo humorístico, na época na TV Excelsior. Mais uma vez, recusa, entretanto, o amigo Manfried Santanna (Dedé Santana) consegue convencê-lo, e Mussum passa a integrar o quarteto que terminaria tornando-o muito famoso em todo o país.
Apenas quando Os Trapalhões já estavam na TV Globo, e o sucesso o impedia de cumprir seus compromissos, é que Mussum deixou os Originais do Samba. Mas não se afastou da indústria musical, tendo gravado discos com Os Trapalhões e até um solo dedicado ao samba.
Uma de suas paixões era a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, todos os anos sua figura pontificava durante os desfiles da escola, no meio da Ala de baianas, da qual era diretor de harmônia. Dessa paixão veio o apelido "Mumu da Mangueira".
Mussum faleceu em 1994, não resistindo a um transplante de coração, e foi sepultado em São Paulo. Deixou um legado de 27 filmes com Os Trapalhões, além de mais de vinte anos de participações televisivas, onde popularizou o seu modo particular de falar, acrescentando as terminações "is" ou "évis" a palavras arbritrárias (ex: forévis, cacildis, coraçãozis) e pelo seu inseparável "mé" (gíria para cachaça, popularmente chamada de ).

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Kyojuu Tokusou Jaspion


Jaspion, no Brasil, O Fantástico Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン ou Kyojuu Tokusou Jaspion em japonês) é uma série de TV de tokusatsu do gênero dos Metal Heroes, produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986. Foi estrelada por Hikaru Kurosaki no papel-título. No Brasil, foi televisada a pela Rede Manchete a partir de 1988.
Jaspion, junto com Changeman, abriu as portas do mercado brasileiro para diversos seriados do mesmo estilo continuando o impacto iniciado com National Kid nos anos 60 e Ultraman e Ultraseven nos anos 70 e 80. Toda criança daquela época queria uma fantasia dos seus heróis favoritos ou os brinquedos (bonecos, jogos de tabuleiro, cadernos) ligados ao seriado naquela época. No que muitos considerariam uma astuta jogada de "marketing", a TV Manchete exibia Jaspion aproximadamente às 18h30 - justamente o horário em que as crianças saíam das escolas, uma garantia de audiência.
Também conhecida foi a estratégia da Manchete de retardar ao máximo possível a exibição dos dois últimos episódios da série, possivelmente para garantir o comparecimento da audiência ao menos por alguns minutos por dia, para a "contagem" dos capítulos. É possível obter o depoimento de qualquer seguidor fiel dos seriados japoneses a respeito de sua frustração quando, no dia seguinte à exibição do episódio 44 ("Retorno Satânico"), o seguinte ("Sou o filho de Satã Goss") não era veiculado. A estratégia continuou até meados de 1991, quando o capítulo final foi enfim liberado.
Depois do sucesso que o seriado fez no Brasil, a moda foi se esgotando e os seriados trocando de emissora. Jaspion e Changeman voltaram a televisão na Rede Record em 1995 e foi o último suspiro para depois nunca serem exibidos.

curiosidades....nome completo de dom pedro II


chamado O Magnânimo, (Paço de São Cristóvão, Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 1825Paris, 5 de Dezembro de 1891) foi o segundo e último Imperador do Brasil. Seu nome completo era Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Habsburgo.


D. Pedro II foi o sétimo filho de Dom Pedro I e da arquiduquesa Dona Leopoldina de Áustria. Sucedeu seu pai, que abdicou em seu favor para retomar a coroa de Portugal, à qual renunciara em nome da filha mais velha, D. Maria da Glória. Pelo lado paterno, era sobrinho de Miguel I de Portugal, enquanto, pelo lado materno, primo dos imperadores Napoleão III da França, Francisco José I da Áustria e Maximiliano I do México. Sendo o irmão mais novo de D. Maria da Glória, também fora tio dos reis de Portugal D. Pedro V e D. Luís I.


PARA ANIMAR....!...


História dos Heróis Japoneses......!!



O manga é o berço da maioria dos herois japoneses no Brasil, apesar dos personagens fazerem sucesso há mais de 4O anos, só agora os famosos quadrinhos japoneses encontraram seu lugar no mercado e começaram a se consolidar como uma das opções de entrenimento preferidas pelo publico.
Não é tão dificil de entender por que o mangá demorou para emplacar no Brasil. Para começar, os primeiros titulos só começaram a pipocar em mossas bancas nos anos 8O, e com exceção de Akira, todos os outros eram de qualidade só que menos comerciais. Com isso eles se tornaram sucessos de critica e fracasso de público.
Agora a história mudou e hoje ja podemos encontrar diverssos titulos de mangas nas bancas.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

A PRIMEIRA FOTOGRAFIA..............


Joseph Nicéphore Niépce (7 de março de 1765 a 5 de julho de 1833) foi um inventor francês responsável por uma das primeiras fotografias.
Niépce começou seus experimentos fotográficos em 1793, mas as imagens desapareciam rapidamente. Ele conseguiu imagens que demoraram a desaparecer em 1824 e o primeiro exemplo de uma imagem permandente ainda existente foi tirada em 1826. Ele chamava o processo de heliografia e demorava oito horas para gravar uma imagem.

A HELIOGRAFIA DE NIéPCE:
Em 1793, junto com o seu irmão Claude, oficial da marinha francesa, Joseph Nicéphore Niépce (1765-1833) tenta obter imagens gravadas quimicamente com a câmara escura, durante uma temporada em Cagliari. Aos 40 anos, Niépce se retirou do exército francês para dedicar-se a inventos técnicos, graças à fortuna que sua família possuia. Nesta época, a litografia era muito popular na França, e como Niépce não tinha habilidade para o desenho, tentou obter através da câmera escura uma imagem permanente sobre o material litográfico de imprensa. Recobriu um papel com cloreto de prata e expôs durante várias horas na câmera escura, obtendo uma fraca imagem parcialmente fixadas com ácido nítrico. Como essas imagens eram em negativo e Niépce pelo contrário, queria imagens positivas que pudessem ser utilizadas como placa de impressão, determinou-se a realizar novas tentativas.
Após alguns anos, Niépce recobriu uma placa de estanho com betume branco da Judéia que tinha a propriedade de se endurecer quando atingido pela luz. Nas partes não afetadas, o betume era retirado com uma solução de essência de alfazema. Em 1826, expondo uma dessas placas durante aproximadamente 8 horas na sua câmera escura fabricada pelo ótico parisiense Chevalier, conseguiu uma imagem do quintal de sua casa. Apesar desta imagem não conter meios tons e não servir para a litografia, todas as autoridades na matéria a consideram como "a primeira fotografia permanente do mundo". Esse processo foi batizado por Niépce como heliografia, gravura com a luz solar.
Em 1827, Niépce foi a Kew, perto de Londres, visitar Claude, levando consigo várias heliografias. Lá conheceu Francis Bauer, pintor botânico que de pronto reconheceu a importância do invento. Aconselhado a informar ao Rei Jorge IV e à Royal Society sobre o trabalho, Niépce, cauteloso, não descreve o processo completo, levando a Royal Society a não reconhecer o invento. De volta para a França, deixa com Bauer suas heliografias do Cardeal d'Amboise e da primeira fotografia de 1826.
Em 1829 substitui as placas de metal revestidas de prata por estanho, e escurece as sombras com vapor de iodo. Este processo foi detalhado no contrato de sociedade com Daguerre, que com estas informações pode descobrir em 1831 a sensibilidade da prata iodizada à luz. Niépce morreu em 1833 deixando sua obra nas mãos de Daguerre.

terça-feira, 3 de julho de 2007

MAMÃES DO MUNDO..!..



A mãe americana encontra uma cerveja na bolsa da filha e pergunta a si mesma:

— Será que minha filha esta bebendo?

A italiana encontra um maço de cigarros na bolsa da filha e se questiona:

— Será que minha filha começou a fumar?

A mãe portuguesa encontra na bolsa da filha uma camisinha e se pergunta:

— Meu deus! Será que minha filha tem pinto?

A TEORIA DA CERVEJA......


Uma manada de búfalos se move na velocidade do búfalo mais lento... Quando a manada é caçada, são os búfalos mais fracos e mais lentos (que estão atrás) que são pegos primeiro. Essa seleção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de todo o rebanho pela matança regular dos seus membros mais fracos. De um jeito muito parecido, o cérebro humano pode operar tão lento como quanto seus neurônios mais lentos. Beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata os neurônios, mas naturalmente, ele ataca os neurônios mais fracos e mais lentos primeiro. Neste caso, o consumo regular de cerveja, elimina os neurônios mais lentos, tornando seu cérebro uma máquina mais rápida e eficiente. E ainda tem mais, 23% dos acidentes de trânsitos são provocados pelo consumo de álcool, isto significa que 77% dos acidentes são causados por pessoas que bebem água. Então? O que você está esperando? Vá correndo tomar uma !!!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

MULHER....!...






Uma mulher é uma fêmea humana adulta, em contraste com o homem, que é o macho adulto. O termo mulher é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.
A mulher atinge a fase adulta após ser uma adolescente (ou menina), que é a criança do sexo feminino. Na adolescência, a fêmea humana é conhecida também como moça. Os termos indicam também distinções biológicas e de papéis sócio-culturais.


SÍMBOLO:
O símbolo do sexo feminino é o que representa a deusa Vênus, a deusa do amor na mitologia romana, equivalente a Afrodite na mitologia grega. Parece que o símbolo seria a representação do espelho de afrodite...abaixo do círculo (espelho) está representado o suporte para segurá-lo.[Carece de fontes?] Segundo a Bíblia, a mulher foi feita de uma costela de Adão, significando, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal qual suas costelas.

A Vodka!


A Vodka é uma bebida destilada, conhecida por ser forte e transparente. É originária da Europa Oriental e possui teor alcoólico entre 35 e 60 % de seu volume total!
A vodka – ‘aguinha’ em russo – é um destilado obtido a partir de grãos ou tubérculos, sendo diluído em água até a concentração desejada.
Popularmente, a verdadeira vodka russa é aquela com 40% de teor alcoólico.
As vodkas podem ser feitas de batata, centeio, milho e até de arroz. Mas cada uma dessas matérias primas confere à bebida sabor e qualidade diferentes.
Seu processo de produção é demorado e requer várias etapas, seguindo a seguinte ordem: obtenção do mosto, destilação, retificação, filtração e purificação.
Primeiramente é preciso obter-se o mosto, líquido formado durante a fermentação de algum dos cereais ou tubérculos citados. Com isso, o líquido formado terá baixa concentração alcoólica (6 a 8°GL) e um sabor característico à matéria-prima utilizada.
Após obtê-lo passa-se para a etapa de destilação e pelo processo de retificação, onde parte das impurezas é eliminada. Esses dois processos são repetidos várias vezes, até que se obtenha um destilado de altíssimo teor alcoólico (cerca de 90°GL), que depois é misturado com água até atingir o teor de álcool desejado.
As etapas seguintes, de filtração e purificação, retira as impurezas. São utilizados os métodos de filtração através do carvão e de um filtro de membrana.
Após todas estas etapas, o produto final obtido é extremamente puro, de alta concentração alcoólica – basicamente álcool puro e água - e, geralmente, com odores. Por tal motivo algumas vodcas passam pelo processo de aromatização. Existem vodcas com aroma de limão, de laranja e até de pimenta.
As Vodkas são definidas em 3 estilos:
- Ocidental: prima pela pureza e claridade, Possuindo aroma neutro e um sabor de álcool limpo combinado à suavidade. As técnicas de produção levaram a uma vodka com mínimas quantidades de resíduos aromáticos e de sabor.
- Polonesa: caracterizada pela pureza, mas cria uma vodca de sabor e aroma mais acentuados. Possui um discreto aroma adocicado e um paladar suave, onde o sabor adocicado demora a desaparecer. São ligeiramente mais oleosas.
- Russa: bebidas muito suaves de sabor marcante e agradável, marcado por uma sensação de queimação depois de ingeridas.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

CHUPA CABRA: Lenda ou Realidade?!


Chupa-cabra é, supostamente, um animal desconhecido para a zoologia que mata sistematicamente animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado.

É um mistério. Ninguém conseguiu explicar ainda quem é o responsável pela morte de animais de pequeno porte em áreas rurais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Não que estes animais nunca tenham sido alvo de carnívoros mais agressivos, mas é que este tem uma maneira nada convencional de atacar suas vítimas. Cabras, ovelhas, galinhas e bezerros têm aparecido mortos, sem sangue, sem os órgãos principais – retirados por pequenos orifícios – e muitas vezes sem orelhas, patas e focinhos. O estranho animal age geralmente à noite de forma silenciosa e deixa poucos rastros. Os corpos mutilados das vítimas – em geral fêmeas prenhes – não apresentam vestígios de luta. Até agora ninguém testemunhou um ataque da fera, mas algumas pessoas garantem que já viram a "coisa". Foi o que aconteceu com a cebeleireira Vera Lúcia Rosa e com o pedreiro Anísio Caxeta, ambos da cidade de Sumaré, 30 quilômetros distante de Campinas, onde vários casos foram registrados. Vera diz que deu de cara com o bicho num terreno baldio e Anísio viu o Chupacabras passar na margem de um rio. Ambos acreditam que é um ser de outro mundo.
Até agora ninguém testemunhou um ataque, mas o número de casos tem aumentado e a coisa está ganhando notoriedade, em páginas de jornais, revistas, televisão e até em sites da Internet. A opinião da população está dividida, duplicando a confusão em torno da origem da criatura.
Em primeiro lugar, na busca pela verdade, deve-se dizer que o fenômeno é mundial, com fortes características terceiro-mundistas, e chegou ao Brasil recentemente. Já há alguns casos de ataques a seres humanos registrados, no Estado de Minas Gerais, mas sempre sem vítimas fatais. Sua característica principal é drenar o sangue da vítima A «coisa» recebe o nome de Chupacabras. Primeiro, porque a característica principal dela, segundo sitiantes e eventuais ufólogos interessados no assunto, é drenar totalmente o sangue dos animais abatidos. Segundo, por ter surgido pela primeira vez em Porto Rico, na América Central, lugar de grande concentração de criação de cabras. Os ataques dos Chupacabras também são relatados em outros países das Américas, como Estados Unidos, México e na região do Caribe, na Espanha, Portugal, Índia e mais recentemente na Turquia. Em Porto Rico, os primeiros ataques começaram há cinco anos. Ganharam fama em 94, quando o País viveu uma verdadeira febre de Chupacabras. Não se tem notícia de chupacabras investindo, por exemplo, na Suécia, ou na Finlândia, ou mesmo na Bélgica. Talvez por culpa dos rebanhos desses países. Camisetas, buttons, bonecos Chupacabras foram confeccionados aos milhares. O México viveu a febre mais recentemente, no ano passado.
No Brasil, as primeiras ações do Chupacabras datam de meados de 95. Mas recentemente os ataques recrudesceram. Há cerca de dez dias, o casal José Noracil e Vera Lúcia da Rocha Cristale recebeu logo cedo o telefonema do caseiro dando conta que as únicas três cabras que possuíam haviam sido mortas estranhamente. O casal mora em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e tem uma chácara em Mairinque, cerca de 70 quilômetros da capital. O caseiro José Carlos da Silva foi alimentar as cabras, todas prenhes, pela manhã e as encontrou mortas, com perfurações no pescoço. Ele passa a noite distante cerca de 300 metros do local. O que mais o assustou foi a ausência de resistência dos animais, a falta de sangue no local e nos bichos e não ter ouvido absolutamente nada. «Nunca vi nada igual e desde que nasci moro no mato», diz. «Os cachorros quando atacam deixam rastros por todos os lados e aprontam a maior barulheira. Estou muito na dúvida de que o diabo possa ter causado isso.» Faz coro ao caseiro o pedreiro Clarício Prado, que vive no local há 20 anos e estava junto com José Carlos quando as cabras foram encontradas. Já vi muito bicho morto por cachorros e outros predadores, mas eles sempre deixam uma sujeirada, devoram parte dos animais. E aqui isso não aconteceu. Uma das cabras teve a pata arrancada e deixada sobre o corpo. Que bicho bobo é esse que mata, tira o sangue e não come?», pergunta Clarício.
Em Campina Grande do Sul, a 30 quilômetros de Curitiba, no Paraná, segundo os sitiantes, já morreram desde janeiro aproximadamente 70 animais, a maioria ovelhas, da mesma maneira. O mito Chupacabras tem aterrorizado tanto os moradores que a Secretaria de Meio Ambiente local, em parceria com a polícia florestal e técnicos do Zoológico de Curitiba, está investigando os casos. Segundo a secretária Tosca Zamboni, os primeiros laudos mostram que as ovelhas foram vítimas de cachorros domésticos. «Examinamos pêlos e outros vestígios deixados nos locais pelos agressores, como pegadas, comparamos com os de outros animais e chegamos à conclusão de que o Chupacabras não passa de uma matilha de cachorros. Fizemos ainda um trabalho preventivo, pedindo aos donos de chácaras que coloquem telas e armadilhas.» Um mistério. Por que, até agora nenhum Chupacabras foi apanhado nessas armadilhas? Rosimara Vianna, proprietária de uma chácara em Campina Grande do Sul, que sofreu cinco ataques, ainda se sente confusa e acha o fato muito intrigante. Ela teve 15 ovelhas abatidas e também ninguém viu de que maneira.
Os rumores sobre a existência do misterioso ser foram paulatinamente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.

MAIS SOBRE AS LESMAS......




As lesmas são moluscos gastrópodes pulmonados da sub-ordem Stylommatophora. Distinguem-se dos restantes gastrópodes, em particular dos caracóis, pela inexistência de concha externa proeminente.
O corpo das lesmas é constituido por manto, pé e cabeça com um par de tentáculos ópticos e um par de tentáculos sensoriais, ambos retrácteis. São bastante sensíveis à desidratação e algumas também são sensiveis à luz.
As lesmas, não exclusivamente no mundo animal, são seres hermafroditas. Caracterizam-se pelo fato de que, durante o seu desenvolvimento, a massa visceral sofre uma torção de 180 graus (característica dos moluscos gastrópodes), enrolando-se sobre si mesma. Assim, adotam a forma espiral tão característica da concha dos caracóis.
As lesmas são um problema sério em várias culturas, hortas, pomares e jardins. Alimentam-se de uma grande variedade de plantas, devorando tanto as raízes quanto a parte aérea, sempre no período da noite. Sabe-se que o local está infestado por lesmas pela observação dos rastros de muco que ficam no chão cimentado e muros.Como animal muito sensível à desidratação, a lesma pode morrer ao se jogar sal sobre ela. Tal fenômeno é devido à osmose, já que a concentração salina fora de seu corpo é muito maior.
Popularmente isto é visto como um "derretimento".


quarta-feira, 27 de junho de 2007

E.T DE VARGINHA!!





"E.T. DE VARGINHA"

Dia 20 de janeiro de 1996. De madrugada, o casal de trabalhadores rurais Oralina Augusta e Eurico Rodrigues dormem em sua casa, em uma fazenda próxima a estrada que liga Varginha à Três Corações. Eles ouvem os animais inquietos e Eurico resolve verificar o motivo. Quando olha pela janela vê um objeto estranho.
Ele chama sua esposa e ficam surpresos com o que vêem. No céu, um objeto cinza sobrevoa o pasto lentamente, a pouco mais de cinco metros do chão. Parece um submarino do tamanho de um microônibus. Solta uma fumaça esbranquiçada, não emite luzes e nem faz barulho. Eurico e Oralina observam mais alguns minutos até o objeto sumir.
O dia amanhece e uma garoa fina cobre a cidade. Os pedreiros trabalham numa construção próxima ao bairro Jardim Andere, na zona sul da cidade. Por volta das dez horas da manhã a garoa parou e a cidade assistia uma enorme movimentação policial em direção ao bosque, a poucos metros do bairro.
Três e meia da tarde. Liliane, Valquíria e Kátia voltam para casa, depois de irem ao centro de Varginha, passear. Para cortar caminho, resolvem percorrer a trilha de um terreno baldio no bairro Jardim Andere. De repente, Liliane Fátima Silva, 16 anos, olha à esquerda e grita.
Ao passarem próximo ao murro do terreno, as jovens se deparam com uma criatura estranha, com três saliências na cabeça e pele viscosa está a cerca de sete metros de distância.
A criatura está agachada, com os braços compridos no meio das pernas. Os olhos são enormes e vermelhos. Com medo, Liliane vira-se de costas. Sua irmã, Valquíria, de 14 anos e a amiga Kátia Andrade Xavier, 22 anos, continuam a observar. Não parece um animal, tampouco uma pessoa. A criatura esboça um pequeno movimento com a cabeça e as três moças, assustadas, saem correndo.
Ao chegarem em casa, as moças relatam o que viram à mãe de Liliane e Valquíria, Luíza Helena Silva, 38 anos. Ela vai ao local, pensando tratar-se de alguém que quisera assustar as meninas. Nada encontra.
Dois meses depois, a cidade se torna internacionalmente conhecida. Ufólogos de todo o mundo visitam Varginha. Emissoras de TV, revistas e jornais deram um destaque de proporções gigantescas ao fato.
De acordo com estudiosos, existiam dois ETs. Um deles foi capturado no bosque pelos militares e o outro, ferido e também capturado, foi levado a um hospital mas acabou morrendo.
E depois? O que teria acontecido? Alguns pesquisadores acreditam que o corpo dos ETs está sob proteção militar e continuam estudando minuciosamente o caso. Outros acreditam que o ET foi entregue as autoridades dos Estados Unidos para estudos. Alguns estudiosos chegam a acreditar que o comandante brasileiro que está participando da missão espacial foi uma troca de favores, pela entrega do corpo do ET, os brasileiros teriam um compatriota no espaço.
Verdade, utopia ou apenas boatos? Só o tempo nos dirá.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

O ENTERRO DE ANÃO




Como o paranóico Zeronauta já sabe toda a lenda urbana tem um fundo de verdade. Um desses mistérios é justamente o enterro de anão. Como se sabe ninguém nunca viu um. Porém, pessoas verticalmente prejudicadas existem e, se elas são mortais, algum dia devem passar desta para melhor. O ZZ-files deste mês resolveu investigar a questão e acabou por descobrir a apavorante resposta que se esconde neste enigma.
Tudo começa na morte de Hervé Villechaize. Antes que o obtuso leitor pergunte: quem? quando? como? a ZeroZen, a revista preferida do Nelson Ned, responde. O Sr Hervé era na verdade o Tatoo da Ilha da Fantasia. Sim, ele mesmo o companheiro de aventuras do Ricardo Montalban no seriado. Claro que se você sequer se lembra do seriado, então ainda não está preparado para conhecer os meandros do mundo da conspiração.
De qualquer maneira, a história de Hervé é trágica. Depois do fim do seriado A Ilha da Fantasia, ele ficou sem emprego. Porém, tinha dinheiro suficiente para viver por muito tempo. Então como faz todo o ator decadente de Hollywood resolveu entrar em uma espiral de sexo, drogas e rock'n'roll. O Tatoo se atirou de cabeça em todo tipo de orgia. Rapidamente descobriu (ainda mais no seu caso) que tamanho não é documento, o que importa é o saldo do cartão de crédito. Então ele acabou falido, endividado. Sem alternativas, abandonado por todos, resolveu se suicidar. Todavia, decidiu fazer isso em grande estilo. Primeiro pegou uma câmera para filmar a cena. Depois arranjou uma espingarda calibre 12. Apontou para a própria cabeça e disparou. Ficou evidente para toda a mídia e para o resto da humanidade, que os anões morrem.O problema começa logo a seguir. E o enterro de Hervé? Muito se fala de sua tenebrosa morte. Mas e o que aconteceu depois? Bem, após de meses de investigações, o ZZ-files chegou a uma conclusão surpreendente. Primeiro, é preciso levar em conta que a lenda urbana está certa. Ninguém ainda viu um enterro de anão. Ora, se isso é verdade, por que Hervé fez questão de filmar a própria morte? A resposta é tão simples quanto desconcertante.O Tatoo da Ilha da Fantasia não morreu. Ele simplesmente fingiu a sua morte. Fez tudo para que as pessoas fossem obrigadas a concluir o óbvio. Se os anões morrem, então são enterrados. Porém, e se tudo não passasse de uma bem tramada farsa? Seu segredo continuaria intacto. Especulamos, inclusive, se outros pesquisadores também não estavam próximos de descobrir a verdade. Por isso, Hervé criou um ardil para evitar maiores questionamentos.Bem, então por que os anões não são enterrados? Simples. Por que eles não são humanos. Sim, eles na verdade são seres extraterrestres de um planeta onde a gravidade seja bem maior do que a Terra. Isto impediria o seu crescimento. Por isso, é que ainda eles não conquistaram o nosso planeta. Eles tem a tecnologia e a inteligência, mas falta ainda crescer alguns centímetros. Assim, eles se misturaram à população e aguardam o momento certo de agir. Claro que, de tempos em tempos, novos oficiais são enviados à Terra. Assim, os anões precisam desaparecer para dar lugar a seus colegas. Por isso, se acredita que os anões morrem. Porém, mesmo com esse disfarce perfeito as pessoas começaram a desconfiar. Isto explica o surgimento da lenda urbana.Evidentemente, a situação deve ter se tornado perigosa. Então, o líder da invasão deve ter pedido para Hervé Villechaize (seria esse o seu nome verdadeiro?) criar uma distração para desviar a atenção da humanidade. Com a sua trágica morte, a população podia respirar aliviada: os anões são mesmo enterrados. Em algum planeta distante, um sujeito com 1 metro e meio de altura gargalhou malignamente...
Fofox Murder
A verdade está lá fora escondida no abrigo nuclear.
Considerações Finais:
1- Hervé Villechaize era ator. Sabia interpretar e conhecia os truques de efeitos especiais. Forjar a própria morte seria fácil demais.
2- Muitas das pessoas abduzidas declaram ter visto seres espaciais pequenos e de cabeça grande. Isto não lermbra exatamente a descrição de um anão?

segunda-feira, 18 de junho de 2007

a cabeça do bacalhau..!!!


Dizem que para ver a cabeça do bacalhau só indo na Noruega.Estamos quebrando essa regra.Aqui está em primeira mão a Cabeça do Bacalhau.



O que é o Bacalhau:



Do ponto de vista técnico bacalhau não é especificamente um peixe, é peixe salgado e seco, elaborado com peixe limpo, eBacalhau para os povos de língua portuguesa; Stockfish para os anglo-saxônicos; Torsk para os dinamarqueses; Baccalà para os italianos; Bacalao para os espanhóis; Morue, Cabillaud para os franceses; Codfish para os ingleses. viscerado, convenientemente tratado pelo sal.Dados históricos:
Mundialmente apreciado o bacalhau é milenar. Como vimos na história do anzol, na Mesopotâmia antiga o pescado oferecido a venda era seco e salgado isto data aproximadamente de 2.400 A.C.. Existiam fábricas para processamento de Bacalhau na Islândia e na Noruega no Século IX. No ano 1000, os bascos realizavam o comércio do bacalhau curado, salgado e seco. Mas foram os vikings os pioneiros na descoberta do Cod Gadus Morhua, espécie abundante nos mares por onde navegavam. Como não tinham sal, apenas secavam o peixe ao ar livre.
Na época das grandes navegações, de longas e imprevisíveis viagens pelos oceanos, era fundamental o desenvolvimento de técnicas de preservação de alimentos. O método de salgar e secar o alimento, além de garantir a sua perfeita conservação mantinha todos os nutrientes e apurava o paladar.

a galinha q viveu mais tempo sem cabeça....


A VIDA,

Era segunda-feira, 10 de setembro de 1945, o fazendeiro Lloyd Olsen, de Fruita, Colorado, receberia sua sogra para o jantar, e foi procurar um galo para sua esposa preparar. Olsen não decapitou completamente a ave, de cinco meses e meio, que veio a chamar de Mike.
Não completamente certo sobre o que fazer com a sua cabeça, na primeira noite após a decapitação, Mike dormiu com ela sob sua asa; foi essa tenacidade tocante à vida e ao órgão agora redundante que convenceram Olsen a suspender aquele jantar.
Apesar do trabalho mal feito por Olsen, Mike, agora sem cabeça, podia ainda se balançar em uma vara e andar desajeitadamente. Depois que o pássaro não morreu, Olsen decidido continuar a cuidar de Mike, alimentando-o com uma mistura de leite e água através de um conta-gotas; foi alimentado também com pequenos grãos de milho. Infelizmente, Mike, ocasionalmente, ficava afogado em seu próprio muco, que a família Olson removia usando uma seringa.
Quando se acostumou com seu novo, e incomum, centro de massa, Mike podia facilmente alcançar os poleiros mais elevados sem cair. Seu cantar, entretanto, consistia em um som gorgolejante feito em sua garganta.
O fato de não ter cabeça não impediu Mike de ganhar peso; quando perdeu sua cabeça, tinha pouco mais de um quilogramas de peso, e quando veio a morrer, já pesava três quilogramas. FAMA,

Uma vez que sua fama tinha sido estabelecida, Mike começou uma série de excursões e shows na companhia de outras criaturas como uma vitela de duas cabeças; ele era também fotografado para vários jornais e revistas.
Como era de se esperar, Olson foi criticado pelos, então equivalente, ativistas dos direitos dos animais, que diziam que deveria ser terminado o trabalho que tinha começado.
Mike estava em exposição ao público por um custo de vinte e cinco centavos de dolar, e no auge de sua popularidade chegou a ganhar $4.500 por mês. Uma cabeça cortada era também exposta com Mike, mas esta não era a cabeça original, que um gato tinha comido. Mike mais tarde foi examinado por membros de diversas sociedades humananitárias e foi declarado não estar sofrendo.

MORTE,

Em março de 1947, em um motel em Phoenix, quando voltava para casa de uma excursão, Mike começou a se afogar no meio da noite. Olsens tinha deixado inadvertidamente suas seringas de alimentação e de limpeza no show do dia anterior, sendo incapaz de salvar Mike. Por razões melhor conhecidas por ele mesmo, embora possivelmente por razões financeiras, Lloyd Olsen alegou que tinha vendido a ave, tendo por resultado as histórias de Mike que circulavam pelos Estados Unidos da América ainda em 1949.
Os exames feitos após a sua morte, deixaram claro que a lâmina do machado tinha errado a veia jugular e um coágulo tinha impedido que Mike sangresse até a morte. Embora a maior parte de sua cabeça estivesse em um frasco, o tronco cerebral e uma orelha ficaram em seu corpo. Desde que a maioria das ações reflexos de uma galinha são controladas pelo tronco cerebral, Mike podia remanescer completamente saudável.
Contudo, muitas tentativas de reproduzir o fenômeno foram feitas, mas as aves não conseguiam viver mais que 11 horas após a decapitação.

FESTIVAL,

A partir de 1999, no terceiro fim-de-semana de maio, em Fruita, Colorado, ocorre o festival Mike the Headless Chicken Day.

O Cão Mais Velho do Mundo


Ela é uma fêmea da raça Border Collie e tem 27 anos. Bramble, como é chamada, vai entrar para o Guinness Book of World Records como o cão mais velho do mundo.A cadela mora em Bridgewater Somerset, na Inglaterra, e sua dona Anne Heritage costuma dizer que ela ainda é ativa e sai para caminhar quatro vezes por dia.Bramble é alimentada com uma dieta vegetariana que inclui arroz integral, lentilhas e vegetais orgânicos. O marido de Anne leva Bramble para nadar uma vez por semana em uma piscina canina de hidroterapia.Bramble é o cão mais velho que se apresentou até agora no Guinness Book e sua inscrição no livro dos recordes deste ano foi formaliza.Segundo o jornal The Daily Mail, o cão mais velho que já viveu na Grã Bretanha foi um "Papillon" chamado Fred, que morreu em 2000, aos 29 anosO cão que mais viveu no mundo foi um "Australian Cattle Dog" que viveu apenas alguns meses a mais que Fred.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

As formigas......


Vc sabia que o peso de todas as formigas é o peso de todos os seres humanos..........

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Parabéns aos BLOG`S!!


Hoje é o Dia do BLOG!!! Parabéns a todos!!!


Sem muitas churumelas, voltando à cultura inúti...

O primeiro Blog foi criado por Jorn Barger e o seu primeiro Post, no dia 14/06/1997, estabeleceu o nascimento dos Blog´s, que naquela época era chamado de WEBLOG!

Sua interface não é muito diferente das atuais, porém hoje existem algumas frescurinhas a mais como links, vídeos, entretenimento, etc... Mas o propósito continua sendo o mesmo: Postar descrições diárias pessoais.
Com o passar do tempo o Blog passou a ser utilizado como página de assuntos diversos como música, arte, CULTURA INÚTIL, etc...por estar livre das taxas cobradas para web sites. (é por isso que fizemos este Blog hehehehe).


Por: RB

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Enquete da semana:

Quais são as sete maravilhas do mundo???
(não vale pesquisar no google)

Por: RB

A mãe natureza é realmente muito inteligente...

Os elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.
Imagina só o que aconteceria com a terra se todos os elefantes pulassem juntos!!!!!!!


Por: RB

terça-feira, 12 de junho de 2007

Apresentando... ´´Os Cultura Inútil``


MEMBROS:

LUCAS (DOIDO)
Um ser inusitado, capaz de subtrair a vigorosa inutilidade das coisas inúteis!





RENATO (RB)
O único ser capaz de pensar em algo produtivo e útil...dentro das limitações culturais de inutilidade!




LEO (DANTAS)
Pesquisador assíduo de culturas supérfulas, porém significativas e curiosas!




LEO (LEO)
Altamente culturado! Quando se trata de cultura inútil...


__________________________________________________________

Muito Prazer, nós somos ´´OS CULTURA INÚTIL`` !!
Sejam BEM VINDOS!
E por favor, nos ajude...divulguem nosso blog! O que você ganha com isso? No momento...NADA! Porém, quando ficarmos famosos nós lembraremos de vocês!

::WELCOME::