quinta-feira, 28 de junho de 2007

CHUPA CABRA: Lenda ou Realidade?!


Chupa-cabra é, supostamente, um animal desconhecido para a zoologia que mata sistematicamente animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado.

É um mistério. Ninguém conseguiu explicar ainda quem é o responsável pela morte de animais de pequeno porte em áreas rurais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Não que estes animais nunca tenham sido alvo de carnívoros mais agressivos, mas é que este tem uma maneira nada convencional de atacar suas vítimas. Cabras, ovelhas, galinhas e bezerros têm aparecido mortos, sem sangue, sem os órgãos principais – retirados por pequenos orifícios – e muitas vezes sem orelhas, patas e focinhos. O estranho animal age geralmente à noite de forma silenciosa e deixa poucos rastros. Os corpos mutilados das vítimas – em geral fêmeas prenhes – não apresentam vestígios de luta. Até agora ninguém testemunhou um ataque da fera, mas algumas pessoas garantem que já viram a "coisa". Foi o que aconteceu com a cebeleireira Vera Lúcia Rosa e com o pedreiro Anísio Caxeta, ambos da cidade de Sumaré, 30 quilômetros distante de Campinas, onde vários casos foram registrados. Vera diz que deu de cara com o bicho num terreno baldio e Anísio viu o Chupacabras passar na margem de um rio. Ambos acreditam que é um ser de outro mundo.
Até agora ninguém testemunhou um ataque, mas o número de casos tem aumentado e a coisa está ganhando notoriedade, em páginas de jornais, revistas, televisão e até em sites da Internet. A opinião da população está dividida, duplicando a confusão em torno da origem da criatura.
Em primeiro lugar, na busca pela verdade, deve-se dizer que o fenômeno é mundial, com fortes características terceiro-mundistas, e chegou ao Brasil recentemente. Já há alguns casos de ataques a seres humanos registrados, no Estado de Minas Gerais, mas sempre sem vítimas fatais. Sua característica principal é drenar o sangue da vítima A «coisa» recebe o nome de Chupacabras. Primeiro, porque a característica principal dela, segundo sitiantes e eventuais ufólogos interessados no assunto, é drenar totalmente o sangue dos animais abatidos. Segundo, por ter surgido pela primeira vez em Porto Rico, na América Central, lugar de grande concentração de criação de cabras. Os ataques dos Chupacabras também são relatados em outros países das Américas, como Estados Unidos, México e na região do Caribe, na Espanha, Portugal, Índia e mais recentemente na Turquia. Em Porto Rico, os primeiros ataques começaram há cinco anos. Ganharam fama em 94, quando o País viveu uma verdadeira febre de Chupacabras. Não se tem notícia de chupacabras investindo, por exemplo, na Suécia, ou na Finlândia, ou mesmo na Bélgica. Talvez por culpa dos rebanhos desses países. Camisetas, buttons, bonecos Chupacabras foram confeccionados aos milhares. O México viveu a febre mais recentemente, no ano passado.
No Brasil, as primeiras ações do Chupacabras datam de meados de 95. Mas recentemente os ataques recrudesceram. Há cerca de dez dias, o casal José Noracil e Vera Lúcia da Rocha Cristale recebeu logo cedo o telefonema do caseiro dando conta que as únicas três cabras que possuíam haviam sido mortas estranhamente. O casal mora em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e tem uma chácara em Mairinque, cerca de 70 quilômetros da capital. O caseiro José Carlos da Silva foi alimentar as cabras, todas prenhes, pela manhã e as encontrou mortas, com perfurações no pescoço. Ele passa a noite distante cerca de 300 metros do local. O que mais o assustou foi a ausência de resistência dos animais, a falta de sangue no local e nos bichos e não ter ouvido absolutamente nada. «Nunca vi nada igual e desde que nasci moro no mato», diz. «Os cachorros quando atacam deixam rastros por todos os lados e aprontam a maior barulheira. Estou muito na dúvida de que o diabo possa ter causado isso.» Faz coro ao caseiro o pedreiro Clarício Prado, que vive no local há 20 anos e estava junto com José Carlos quando as cabras foram encontradas. Já vi muito bicho morto por cachorros e outros predadores, mas eles sempre deixam uma sujeirada, devoram parte dos animais. E aqui isso não aconteceu. Uma das cabras teve a pata arrancada e deixada sobre o corpo. Que bicho bobo é esse que mata, tira o sangue e não come?», pergunta Clarício.
Em Campina Grande do Sul, a 30 quilômetros de Curitiba, no Paraná, segundo os sitiantes, já morreram desde janeiro aproximadamente 70 animais, a maioria ovelhas, da mesma maneira. O mito Chupacabras tem aterrorizado tanto os moradores que a Secretaria de Meio Ambiente local, em parceria com a polícia florestal e técnicos do Zoológico de Curitiba, está investigando os casos. Segundo a secretária Tosca Zamboni, os primeiros laudos mostram que as ovelhas foram vítimas de cachorros domésticos. «Examinamos pêlos e outros vestígios deixados nos locais pelos agressores, como pegadas, comparamos com os de outros animais e chegamos à conclusão de que o Chupacabras não passa de uma matilha de cachorros. Fizemos ainda um trabalho preventivo, pedindo aos donos de chácaras que coloquem telas e armadilhas.» Um mistério. Por que, até agora nenhum Chupacabras foi apanhado nessas armadilhas? Rosimara Vianna, proprietária de uma chácara em Campina Grande do Sul, que sofreu cinco ataques, ainda se sente confusa e acha o fato muito intrigante. Ela teve 15 ovelhas abatidas e também ninguém viu de que maneira.
Os rumores sobre a existência do misterioso ser foram paulatinamente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.

MAIS SOBRE AS LESMAS......




As lesmas são moluscos gastrópodes pulmonados da sub-ordem Stylommatophora. Distinguem-se dos restantes gastrópodes, em particular dos caracóis, pela inexistência de concha externa proeminente.
O corpo das lesmas é constituido por manto, pé e cabeça com um par de tentáculos ópticos e um par de tentáculos sensoriais, ambos retrácteis. São bastante sensíveis à desidratação e algumas também são sensiveis à luz.
As lesmas, não exclusivamente no mundo animal, são seres hermafroditas. Caracterizam-se pelo fato de que, durante o seu desenvolvimento, a massa visceral sofre uma torção de 180 graus (característica dos moluscos gastrópodes), enrolando-se sobre si mesma. Assim, adotam a forma espiral tão característica da concha dos caracóis.
As lesmas são um problema sério em várias culturas, hortas, pomares e jardins. Alimentam-se de uma grande variedade de plantas, devorando tanto as raízes quanto a parte aérea, sempre no período da noite. Sabe-se que o local está infestado por lesmas pela observação dos rastros de muco que ficam no chão cimentado e muros.Como animal muito sensível à desidratação, a lesma pode morrer ao se jogar sal sobre ela. Tal fenômeno é devido à osmose, já que a concentração salina fora de seu corpo é muito maior.
Popularmente isto é visto como um "derretimento".


quarta-feira, 27 de junho de 2007

E.T DE VARGINHA!!





"E.T. DE VARGINHA"

Dia 20 de janeiro de 1996. De madrugada, o casal de trabalhadores rurais Oralina Augusta e Eurico Rodrigues dormem em sua casa, em uma fazenda próxima a estrada que liga Varginha à Três Corações. Eles ouvem os animais inquietos e Eurico resolve verificar o motivo. Quando olha pela janela vê um objeto estranho.
Ele chama sua esposa e ficam surpresos com o que vêem. No céu, um objeto cinza sobrevoa o pasto lentamente, a pouco mais de cinco metros do chão. Parece um submarino do tamanho de um microônibus. Solta uma fumaça esbranquiçada, não emite luzes e nem faz barulho. Eurico e Oralina observam mais alguns minutos até o objeto sumir.
O dia amanhece e uma garoa fina cobre a cidade. Os pedreiros trabalham numa construção próxima ao bairro Jardim Andere, na zona sul da cidade. Por volta das dez horas da manhã a garoa parou e a cidade assistia uma enorme movimentação policial em direção ao bosque, a poucos metros do bairro.
Três e meia da tarde. Liliane, Valquíria e Kátia voltam para casa, depois de irem ao centro de Varginha, passear. Para cortar caminho, resolvem percorrer a trilha de um terreno baldio no bairro Jardim Andere. De repente, Liliane Fátima Silva, 16 anos, olha à esquerda e grita.
Ao passarem próximo ao murro do terreno, as jovens se deparam com uma criatura estranha, com três saliências na cabeça e pele viscosa está a cerca de sete metros de distância.
A criatura está agachada, com os braços compridos no meio das pernas. Os olhos são enormes e vermelhos. Com medo, Liliane vira-se de costas. Sua irmã, Valquíria, de 14 anos e a amiga Kátia Andrade Xavier, 22 anos, continuam a observar. Não parece um animal, tampouco uma pessoa. A criatura esboça um pequeno movimento com a cabeça e as três moças, assustadas, saem correndo.
Ao chegarem em casa, as moças relatam o que viram à mãe de Liliane e Valquíria, Luíza Helena Silva, 38 anos. Ela vai ao local, pensando tratar-se de alguém que quisera assustar as meninas. Nada encontra.
Dois meses depois, a cidade se torna internacionalmente conhecida. Ufólogos de todo o mundo visitam Varginha. Emissoras de TV, revistas e jornais deram um destaque de proporções gigantescas ao fato.
De acordo com estudiosos, existiam dois ETs. Um deles foi capturado no bosque pelos militares e o outro, ferido e também capturado, foi levado a um hospital mas acabou morrendo.
E depois? O que teria acontecido? Alguns pesquisadores acreditam que o corpo dos ETs está sob proteção militar e continuam estudando minuciosamente o caso. Outros acreditam que o ET foi entregue as autoridades dos Estados Unidos para estudos. Alguns estudiosos chegam a acreditar que o comandante brasileiro que está participando da missão espacial foi uma troca de favores, pela entrega do corpo do ET, os brasileiros teriam um compatriota no espaço.
Verdade, utopia ou apenas boatos? Só o tempo nos dirá.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

O ENTERRO DE ANÃO




Como o paranóico Zeronauta já sabe toda a lenda urbana tem um fundo de verdade. Um desses mistérios é justamente o enterro de anão. Como se sabe ninguém nunca viu um. Porém, pessoas verticalmente prejudicadas existem e, se elas são mortais, algum dia devem passar desta para melhor. O ZZ-files deste mês resolveu investigar a questão e acabou por descobrir a apavorante resposta que se esconde neste enigma.
Tudo começa na morte de Hervé Villechaize. Antes que o obtuso leitor pergunte: quem? quando? como? a ZeroZen, a revista preferida do Nelson Ned, responde. O Sr Hervé era na verdade o Tatoo da Ilha da Fantasia. Sim, ele mesmo o companheiro de aventuras do Ricardo Montalban no seriado. Claro que se você sequer se lembra do seriado, então ainda não está preparado para conhecer os meandros do mundo da conspiração.
De qualquer maneira, a história de Hervé é trágica. Depois do fim do seriado A Ilha da Fantasia, ele ficou sem emprego. Porém, tinha dinheiro suficiente para viver por muito tempo. Então como faz todo o ator decadente de Hollywood resolveu entrar em uma espiral de sexo, drogas e rock'n'roll. O Tatoo se atirou de cabeça em todo tipo de orgia. Rapidamente descobriu (ainda mais no seu caso) que tamanho não é documento, o que importa é o saldo do cartão de crédito. Então ele acabou falido, endividado. Sem alternativas, abandonado por todos, resolveu se suicidar. Todavia, decidiu fazer isso em grande estilo. Primeiro pegou uma câmera para filmar a cena. Depois arranjou uma espingarda calibre 12. Apontou para a própria cabeça e disparou. Ficou evidente para toda a mídia e para o resto da humanidade, que os anões morrem.O problema começa logo a seguir. E o enterro de Hervé? Muito se fala de sua tenebrosa morte. Mas e o que aconteceu depois? Bem, após de meses de investigações, o ZZ-files chegou a uma conclusão surpreendente. Primeiro, é preciso levar em conta que a lenda urbana está certa. Ninguém ainda viu um enterro de anão. Ora, se isso é verdade, por que Hervé fez questão de filmar a própria morte? A resposta é tão simples quanto desconcertante.O Tatoo da Ilha da Fantasia não morreu. Ele simplesmente fingiu a sua morte. Fez tudo para que as pessoas fossem obrigadas a concluir o óbvio. Se os anões morrem, então são enterrados. Porém, e se tudo não passasse de uma bem tramada farsa? Seu segredo continuaria intacto. Especulamos, inclusive, se outros pesquisadores também não estavam próximos de descobrir a verdade. Por isso, Hervé criou um ardil para evitar maiores questionamentos.Bem, então por que os anões não são enterrados? Simples. Por que eles não são humanos. Sim, eles na verdade são seres extraterrestres de um planeta onde a gravidade seja bem maior do que a Terra. Isto impediria o seu crescimento. Por isso, é que ainda eles não conquistaram o nosso planeta. Eles tem a tecnologia e a inteligência, mas falta ainda crescer alguns centímetros. Assim, eles se misturaram à população e aguardam o momento certo de agir. Claro que, de tempos em tempos, novos oficiais são enviados à Terra. Assim, os anões precisam desaparecer para dar lugar a seus colegas. Por isso, se acredita que os anões morrem. Porém, mesmo com esse disfarce perfeito as pessoas começaram a desconfiar. Isto explica o surgimento da lenda urbana.Evidentemente, a situação deve ter se tornado perigosa. Então, o líder da invasão deve ter pedido para Hervé Villechaize (seria esse o seu nome verdadeiro?) criar uma distração para desviar a atenção da humanidade. Com a sua trágica morte, a população podia respirar aliviada: os anões são mesmo enterrados. Em algum planeta distante, um sujeito com 1 metro e meio de altura gargalhou malignamente...
Fofox Murder
A verdade está lá fora escondida no abrigo nuclear.
Considerações Finais:
1- Hervé Villechaize era ator. Sabia interpretar e conhecia os truques de efeitos especiais. Forjar a própria morte seria fácil demais.
2- Muitas das pessoas abduzidas declaram ter visto seres espaciais pequenos e de cabeça grande. Isto não lermbra exatamente a descrição de um anão?

segunda-feira, 18 de junho de 2007

a cabeça do bacalhau..!!!


Dizem que para ver a cabeça do bacalhau só indo na Noruega.Estamos quebrando essa regra.Aqui está em primeira mão a Cabeça do Bacalhau.



O que é o Bacalhau:



Do ponto de vista técnico bacalhau não é especificamente um peixe, é peixe salgado e seco, elaborado com peixe limpo, eBacalhau para os povos de língua portuguesa; Stockfish para os anglo-saxônicos; Torsk para os dinamarqueses; Baccalà para os italianos; Bacalao para os espanhóis; Morue, Cabillaud para os franceses; Codfish para os ingleses. viscerado, convenientemente tratado pelo sal.Dados históricos:
Mundialmente apreciado o bacalhau é milenar. Como vimos na história do anzol, na Mesopotâmia antiga o pescado oferecido a venda era seco e salgado isto data aproximadamente de 2.400 A.C.. Existiam fábricas para processamento de Bacalhau na Islândia e na Noruega no Século IX. No ano 1000, os bascos realizavam o comércio do bacalhau curado, salgado e seco. Mas foram os vikings os pioneiros na descoberta do Cod Gadus Morhua, espécie abundante nos mares por onde navegavam. Como não tinham sal, apenas secavam o peixe ao ar livre.
Na época das grandes navegações, de longas e imprevisíveis viagens pelos oceanos, era fundamental o desenvolvimento de técnicas de preservação de alimentos. O método de salgar e secar o alimento, além de garantir a sua perfeita conservação mantinha todos os nutrientes e apurava o paladar.

a galinha q viveu mais tempo sem cabeça....


A VIDA,

Era segunda-feira, 10 de setembro de 1945, o fazendeiro Lloyd Olsen, de Fruita, Colorado, receberia sua sogra para o jantar, e foi procurar um galo para sua esposa preparar. Olsen não decapitou completamente a ave, de cinco meses e meio, que veio a chamar de Mike.
Não completamente certo sobre o que fazer com a sua cabeça, na primeira noite após a decapitação, Mike dormiu com ela sob sua asa; foi essa tenacidade tocante à vida e ao órgão agora redundante que convenceram Olsen a suspender aquele jantar.
Apesar do trabalho mal feito por Olsen, Mike, agora sem cabeça, podia ainda se balançar em uma vara e andar desajeitadamente. Depois que o pássaro não morreu, Olsen decidido continuar a cuidar de Mike, alimentando-o com uma mistura de leite e água através de um conta-gotas; foi alimentado também com pequenos grãos de milho. Infelizmente, Mike, ocasionalmente, ficava afogado em seu próprio muco, que a família Olson removia usando uma seringa.
Quando se acostumou com seu novo, e incomum, centro de massa, Mike podia facilmente alcançar os poleiros mais elevados sem cair. Seu cantar, entretanto, consistia em um som gorgolejante feito em sua garganta.
O fato de não ter cabeça não impediu Mike de ganhar peso; quando perdeu sua cabeça, tinha pouco mais de um quilogramas de peso, e quando veio a morrer, já pesava três quilogramas. FAMA,

Uma vez que sua fama tinha sido estabelecida, Mike começou uma série de excursões e shows na companhia de outras criaturas como uma vitela de duas cabeças; ele era também fotografado para vários jornais e revistas.
Como era de se esperar, Olson foi criticado pelos, então equivalente, ativistas dos direitos dos animais, que diziam que deveria ser terminado o trabalho que tinha começado.
Mike estava em exposição ao público por um custo de vinte e cinco centavos de dolar, e no auge de sua popularidade chegou a ganhar $4.500 por mês. Uma cabeça cortada era também exposta com Mike, mas esta não era a cabeça original, que um gato tinha comido. Mike mais tarde foi examinado por membros de diversas sociedades humananitárias e foi declarado não estar sofrendo.

MORTE,

Em março de 1947, em um motel em Phoenix, quando voltava para casa de uma excursão, Mike começou a se afogar no meio da noite. Olsens tinha deixado inadvertidamente suas seringas de alimentação e de limpeza no show do dia anterior, sendo incapaz de salvar Mike. Por razões melhor conhecidas por ele mesmo, embora possivelmente por razões financeiras, Lloyd Olsen alegou que tinha vendido a ave, tendo por resultado as histórias de Mike que circulavam pelos Estados Unidos da América ainda em 1949.
Os exames feitos após a sua morte, deixaram claro que a lâmina do machado tinha errado a veia jugular e um coágulo tinha impedido que Mike sangresse até a morte. Embora a maior parte de sua cabeça estivesse em um frasco, o tronco cerebral e uma orelha ficaram em seu corpo. Desde que a maioria das ações reflexos de uma galinha são controladas pelo tronco cerebral, Mike podia remanescer completamente saudável.
Contudo, muitas tentativas de reproduzir o fenômeno foram feitas, mas as aves não conseguiam viver mais que 11 horas após a decapitação.

FESTIVAL,

A partir de 1999, no terceiro fim-de-semana de maio, em Fruita, Colorado, ocorre o festival Mike the Headless Chicken Day.

O Cão Mais Velho do Mundo


Ela é uma fêmea da raça Border Collie e tem 27 anos. Bramble, como é chamada, vai entrar para o Guinness Book of World Records como o cão mais velho do mundo.A cadela mora em Bridgewater Somerset, na Inglaterra, e sua dona Anne Heritage costuma dizer que ela ainda é ativa e sai para caminhar quatro vezes por dia.Bramble é alimentada com uma dieta vegetariana que inclui arroz integral, lentilhas e vegetais orgânicos. O marido de Anne leva Bramble para nadar uma vez por semana em uma piscina canina de hidroterapia.Bramble é o cão mais velho que se apresentou até agora no Guinness Book e sua inscrição no livro dos recordes deste ano foi formaliza.Segundo o jornal The Daily Mail, o cão mais velho que já viveu na Grã Bretanha foi um "Papillon" chamado Fred, que morreu em 2000, aos 29 anosO cão que mais viveu no mundo foi um "Australian Cattle Dog" que viveu apenas alguns meses a mais que Fred.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

As formigas......


Vc sabia que o peso de todas as formigas é o peso de todos os seres humanos..........

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Parabéns aos BLOG`S!!


Hoje é o Dia do BLOG!!! Parabéns a todos!!!


Sem muitas churumelas, voltando à cultura inúti...

O primeiro Blog foi criado por Jorn Barger e o seu primeiro Post, no dia 14/06/1997, estabeleceu o nascimento dos Blog´s, que naquela época era chamado de WEBLOG!

Sua interface não é muito diferente das atuais, porém hoje existem algumas frescurinhas a mais como links, vídeos, entretenimento, etc... Mas o propósito continua sendo o mesmo: Postar descrições diárias pessoais.
Com o passar do tempo o Blog passou a ser utilizado como página de assuntos diversos como música, arte, CULTURA INÚTIL, etc...por estar livre das taxas cobradas para web sites. (é por isso que fizemos este Blog hehehehe).


Por: RB

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Enquete da semana:

Quais são as sete maravilhas do mundo???
(não vale pesquisar no google)

Por: RB

A mãe natureza é realmente muito inteligente...

Os elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.
Imagina só o que aconteceria com a terra se todos os elefantes pulassem juntos!!!!!!!


Por: RB

terça-feira, 12 de junho de 2007

Apresentando... ´´Os Cultura Inútil``


MEMBROS:

LUCAS (DOIDO)
Um ser inusitado, capaz de subtrair a vigorosa inutilidade das coisas inúteis!





RENATO (RB)
O único ser capaz de pensar em algo produtivo e útil...dentro das limitações culturais de inutilidade!




LEO (DANTAS)
Pesquisador assíduo de culturas supérfulas, porém significativas e curiosas!




LEO (LEO)
Altamente culturado! Quando se trata de cultura inútil...


__________________________________________________________

Muito Prazer, nós somos ´´OS CULTURA INÚTIL`` !!
Sejam BEM VINDOS!
E por favor, nos ajude...divulguem nosso blog! O que você ganha com isso? No momento...NADA! Porém, quando ficarmos famosos nós lembraremos de vocês!

::WELCOME::